Artigos

16/11/2017

Veja tudo o que vai rolar no VIII Festival de Wicca e Paganismo

align="center">  

VIII Festival de Wicca e Paganismo

Celebrando Hera – A Rainha do Olimpo

 

Dia 25/11/2017

Neste ano, a divindade homenageada em nosso festival será Hera, a deusa que nos dá sabedoria para estruturar e zelar por nossas relações. Conhecida como Juno, entre os romanos, a deusa que cultuaremos representa o poder, em especial, feminino. Ela preside os matrimônios, sendo tida como, senhora dos olhos que tudo veem. Você terá a oportunidade de conhecer mais sobre ela, tanto os aspectos luminosos, como os sombrios, e de clamar pelas bênçãos dela em sua vida. 

 

Mas não para por aí... O festival contempla atividades diversas atreladas à Wicca e Paganismo, tais como workshops, palestras, vivências e rituais. Conheça ainda, algumas novidades deste ano...

 

Sala dos Oráculos – Runas, Tarô e Quiromancia

As leituras rápidas servem para você ter um olhar geral sobre aquilo que está vivendo ou atraindo. Mas podem revelar também, alguns aspectos da sua personalidade. A quiromancia mesmo é excelente neste sentido. Aliás, que tal dar uma olhadinha naquilo que a sua mão pode revelar sobre os atributos de Hera, tal como os relacionamentos importantes que terá em sua vida, possibilidade de filhos, parcerias, sociedades e por aí vai?

Já se você precisa de aconselhamento, as runas e o tarô poderão lhe ajudar! A preços promocionais, você poderá se consultar nesta ocasião.

 

Empório Mágico – Artefatos de Magia e as obras da Penumbra Livros

Perfumes mágicos, sprays, banhos, entre outros produtos. Além disso, contaremos com a presença da Penumbra Livros, uma editora independente, fundada em 2015, com a missão de trazer para o Brasil, clássicos ocultos que não receberam a atenção merecida. Também atua como acervo virtual de obras raras e plataforma de lançamento de novos talentos.

 

Bênção das Relações

Clamaremos à deusa, que está associada com a fidelidade e a proteção das alianças que possuímos, por bênçãos para as nossas relações diversas. Aqueles que estiverem solteiros, mas desejando um relacionamento firme, como um casamento, poderá pedir por esta bênção à deusa. No instante da “Bênção das Relações”, também invocaremos energia de proteção para que não haja envolvimento com pessoas que possam prejudicar a nossa vida e a realização dos nossos propósitos.

 

Informações:

 

Inscrições realizadas até o dia 24/11: R$ 44,00

 

No dia do evento: R$ 62,00

 

Faça a sua pelo telefone: (11) 2306-1751

 

Um dia repleto de atividades. E para que você possa aproveitar absolutamente tudo, sem precisar se deslocar, teremos cantina no local.

 

Conheça a programação do Evento!

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Das 09h às 09h30 – Abertura do Evento com Saudação à Hera

Com Edu Scarfon & Tradição Eleusiana

Falaremos sobre o festival e sobre o que acontecerá durante o dia. Invocaremos a presença de Hera junto de nós e saudaremos a deusa. Hinos em honra a ela serão recitados e também faremos libações para atrair sua atenção. Todos poderão passar pelo altar da deusa, acendendo uma vela em honra a ela, e pedindo por insights durante o dia. Faremos uma meditação com Hera e conheceremos mais sobre seus mitos e atributos.

 

Das 09h30 às 10h30 - Hera e Zeus, o casamento real

Com Selene Palas Alilat

Sabemos que Hera, a majestosa rainha do Olimpo é uma esposa ciumenta e vingativa. Tem olhos que tudo veem, inclusive as traições de seu marido Zeus, o grande rei do Olimpo. Implacável ante as traições, ela sempre voltava sua ira contra as mulheres, ou contra os filhos de Zeus. Mas como era o seu casamento? Por que sua ira não era voltada para o seu consorte traidor? Nessa palestra iremos conhecer um pouco mais do lado esposa de Hera, seu casamento, sua família e sua forma de lidar com o amor.

 

Das 11h às 12h – Palestra “Desvendando a deusa Hera”

Com Thiago Paulice

Vamos conhecer melhor sobre a deusa Hera, abordando seus mitos, histórias e suas origens. Falaremos também sobre algumas formas de acessar o seu poder e faremos uma pequena vivência para nos acostumarmos com o poder dela.

 

Das 12h30 às 13h – Feminismo x Sagrado Feminino – Duas premissas completamente opostas ou Duas faces da mesma moeda?

Com Cibele Meira

A mulher tem tido um papel fundamental na história da humanidade, desde o período matriarcal. Com o nascimento do movimento de liberação da mulher nos anos 60, muitas delas ficaram desencantadas e insatisfeitas com a religião patriarcal e, passaram a buscar por uma espiritualidade feminista. Foi assim que, algumas delas, encontraram na religião da Deusa e na Bruxaria, as respostas que tanto buscavam.

Nesta palestra iremos verificar quais são as principais diferenças entre o Feminismo e o Sagrado Feminino e de que forma essas duas premissas estão interligadas. São temas completamente opostos, ou é possível vivenciar o Sagrado e o feminismo de uma maneira equilibrada?

 

Das 13h30 às 14h30 - Palestra “O Renascimento do Paganismo”

Com Lua Valentia

O paganismo e o estudo do ocultismo crescem exponencialmente. Depois de décadas de luta, cultos antigos finalmente são reconhecidos, como é o caso da religião helênica. Saiba mais sobre as curiosidades do despertar pagão no Brasil e no mundo. 

 

Das 15h às 16h – Oficina “Os Cem Olhos de Argos - Despertando nossos sentidos para proteção e revelações”

Com Dylion Orion Brahn

Argos Panoptes (aquele que tudo vê), o gigante de cem olhos e servo de Hera, foi incumbido de tarefas como, vigiar e alertar a deusa sobre tudo que se passava no Olimpo. Argos, morto por Hermes, foi transformado num pavão, e seus cem olhos foram implantados nas penas da cauda da ave, simbolizando o conhecimento de quem tudo vê e a sabedoria dos céus.

Nessa oficina, será realizado um trabalho alquímico para despertar o nosso sexto sentido, e para que estejamos sempre atentos e assim, não sejamos pegos de surpresa por forças negativas. Confeccionaremos um lindo talismã para proteção e o consagraremos a Hera.

 

Das 16h30 às 17h30 – As influências espirituais da obesidade

Com Maeve Amimor

Nos primeiros anos de vida, o nosso corpo tem maior velocidade na formação de células adiposas e conforme se dá a taxa de armazenamento de gordura de cada um, é possível detectar logo na infância, as características da obesidade. Os maus hábitos alimentares na adolescência, associados à época de inseguranças, preocupação com autoimagem e frustações dessa fase, também costumam levar à obesidade. Com o avanço da tecnologia é comum ver o aumento do sedentarismo e consequentemente, dos problemas de saúde decorrentes desse acúmulo de gordura, tais como alterações cardiovasculares, depressão, distúrbios psicossomáticos entre outros.

O intuito desta palestra é fazermos algumas análises acerca da obesidade e de questões do tipo: Como a tristeza e o pessimismo, causados pela obesidade, podem refletir além da saúde, também no autocuidado e na espiritualidade de cada indivíduo; Como o processo metafísico da saúde age; E por fim, veremos quais as cargas e frequências energéticas que rodeiam a pessoa neste estado físico. O objetivo é o de promover uma grande análise sobre o tema e demonstrar como podemos auxiliar aqueles que enfrentam esta questão!

 

Das 18h às 19h – Os contos e encantos da majestosa deusa Hera aplicados em nosso cotidiano

Com Valentina Helena Sianna (Thaís Hilário)

Venha adentrar aos mistérios, contos e encantos da majestosa deusa, Hera e aprender alguns de seus segredos e encantamentos através da história, dos mitos, culto e magia grega!

 

A partir das 19h – Encerramento: Rito de Bênção das Relações e Lua Crescente

Com Edu Scarfon & Viviana Alexandra

O Rito de Bênção das Relações será conduzido por Edu Scarfon. Nele clamaremos à deusa, que está associada com a fidelidade e a proteção das alianças que possuímos, por bênçãos para as nossas relações diversas. Aqueles que estiverem solteiros, mas desejando um relacionamento firme, como um casamento, poderá pedir por esta bênção à deusa. No instante da “Bênção das Relações”, também invocaremos energia de proteção para que não haja envolvimento com pessoas que possam prejudicar a nossa vida e a realização dos nossos propósitos.

Em seguida teremos a Celebração de Lua Crescente, que é conduzida pela sacerdotisa, Viviana Alexandra, e sempre reverencia os atributos dos animais de poder. Nesta ocasião, nos conectaremos com o pavão, uma ave delicada tida como símbolo da vaidade e do orgulho pessoal. Seu esplendor é uma referência à realeza e por esse motivo, frequentemente, é representado em brasões. Além disso, em diversas culturas, encontramos um atributo em comum para este animal de poder: a beleza!

Nesta noite de Lua Crescente, integrando as atividades do nosso “Festival de Wicca e Paganismo” que neste ano será dedicado à deusa Hera, homenagearemos este animal que é dos principais símbolos desta divindade.

Venha descobrir como despertar e fortalecer sua beleza e o seu poder!

Você irá confeccionar e levar para casa um creme esfoliante para manter a conexão com os poderes deste animal durante a fase lunar.

 


Energia do Dia

Dia 15/12 (sexta-feira)

É preciso tomar cuidado com o processo de intensificar as emoções, algo que pode a...

Veja a previsão completa

Agenda

Festivais, cursos, rituais...

Próximo evento

18Dez 2017

Saba Litha: Celebrando o Solsticio de Verao


Artigos

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Faces da Lua? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.