Viagens ao Templo Espiritual

Os membros do nosso Templo de Wicca se reúnem sempre no último domingo do mês às 22h em nosso Templo Espiritual, onde fazemos meditações juntos, formando uma grande corrente de energia e poder. Todos os membros associados possuem a chave mágica e todas as orientações para a participação desses encontros. 

Dúvidas a esse respeito, poderão ser esclarecidas nos rituais abertos do templo com o Sacerdote, Thiago Paulice e a Sacerdotisa, Riona Hécate Romero.

Abaixo, disponibilizamos as meditações que serão feitas em cada uma das oportunidades, para que todos possam se preparar para cada processo...

 

Lua do Milho – Fevereiro

Meditação do dia 23/02

Momento da 1° colheita e da retribuição das nossas ações. Iremos até o centro do templo astral e lá, vamos sentir esse momento da natureza, visualizando o trigo, milho e outros tipos de alimento, sendo colhidos. Aos poucos, transforme essas cenas numa energia laranja e sinta-a preenchendo todo o Ser.  Essa luz alaranjada é o alimento astral que vai te sustentar e a todos os seus objetivos no mundo material. Em seguida, vamos ao altar de Deméter e agradecer por ela estar presente em nossa vida, provendo o alimento e o nosso sustento.

 

Lua da Colheita – Março

Meditação do dia 30/03

 

Momento da 2° colheita. O período marca o equinócio de outono, onde noite e dia tem a mesma duração. Nesta meditação, vamos primeiramente agradecer por tudo que conquistamos e por todas as coisas que aconteceram em nossas vidas.  Em seguida, buscaremos conexão com a deusa Perséfone, ela vai nos guiar ao encontro de nossa luz e sombra e nos dará a força para conquistar o equilíbrio entre as duas polaridades.

 

Lua do Sangue – Abril

Meditação do dia 27/04

 

Momento em que os antigos caçavam para manter o estoque de comida durante o inverno.  Essa época marca a proximidade com o Samhain, o festival dos mortos. Iremos até o templo e vamos meditar sobre tudo o que queremos eliminar de nossas vidas. Em seguida, vamos buscar a purificação nos 4 elementos e clamar por Hades, o Deus dos mortos, que nos ajudará a encerrar de vez tudo aquilo que não serve mais em nossas vidas.

 

Lua Escura – Maio

Meditação do Dia 25/05

 

Mês que nos prepara para o inverno. O Deus já partiu e não há mais sol. Na escuridão desse momento, vamos meditar a cerca da paz interior.  Eliminaremos por alguns instantes de nossa mente qualquer preocupação, em busca apenas da harmonia. Também vamos visualizar uma luz sobre as pessoas de nosso convívio, a fim de haver paz entre todos.  

 

Lua do Carvalho – Junho

Meditação do dia 29/06

 

Época do solstício de inverno. Chega o nascimento do Deus e a noite mais longa do ano. A partir daí, os dias aos poucos são tomados pela escuridão. Iremos até o templo e vamos trabalhar a nossa proteção para a nova roda. Vamos visualizar nossa aura se tornando um espelho, um forte escudo capaz de rebater tudo o que nos for enviado. Pediremos aos Deuses que selem a proteção desse escudo.

 

Lua do Lobo – Julho

Meditação do dia 27/07

Com o inverno caminhando para o fim, nossa reclusão também se aproxima do final. A primavera começa a dar os primeiros sinais do seu despertar, com isso,  meditaremos sobre tudo aquilo queremos exteriorizar.   Pensaremos nos nossos talentos, sentimentos e atributos que devem estar em evidência nessa nova roda.

 

Lua da Tempestade – Agosto

Meditação do dia 31/08

Momento de Imbolc. Iremos até o centro do templo e iremos de frente ao caldeirão. Fitaremos o fogo por alguns instantes e dele aparecerá Héstia. Ela vai nos pedir para visualizar os nossos lares e as pessoas em que nele vivem. Veremos uma luz de fogo, passando por todos os cantos do lar, purificando todos os ambientes.  Em seguida, essa mesma luz purificará quem vive na casa, sejam pessoas, plantas ou animais.  No final, Héstia desenhará um pentagrama de fogo na entrada da sua casa para fortalecer a proteção.

 

Lua do Arado – Setembro

Meditação do dia 28/09

Equinócio da primavera. Este é o momento em que Deméter reencontra sua filha Perséfone, após ela reinar no mundo dos mortos. Com isso, a natureza começa a dar os sinais de vida e o espírito do inverno dá lugar ao verde. Na nossa meditação, vamos ver os sinais da estação e do renascer da vida por todos os cantos do templo, seremos recebidos por Deméter e Perséfone.  Elas nos darão as bênçãos de prosperidade e também vão nos ensinar a como plantar e nutrir os nossos sonhos.

 

Lua dos Grãos – Outubro

Meditação do dia 26/10

Nesse mês a terra e os animais começam a mostrar os sinais da fertilidade.  Já estamos na primavera e com isso, iremos até o templo receber as bênçãos da Deusa e do Deus que se preparam para o casamento sagrado.  Vamos visualizar e sentir o poder da primavera em todos os seus aspectos, no desabrochar das flores, nos primeiros sinais da vegetação entre outros.

 

Lua da Lebre – Novembro

Meditação do dia 30/11

Iremos até o templo, saudaremos os quatro elementos e clamaremos por Afrodite, a Deusa do amor. Ela vai nos relembrar das coisas que amamos em nossas vidas e com isso, vamos nos sintonizar à vibração do amor. Ela também nos dirá como aproveitar os nossos atributos positivos na arte da conquista e da manutenção de uma relação.

 

Lua dos Prados – Dezembro

Meditação do dia 28/12

Neste momento, nos preparamos para entrar no solstício de verão. Vamos até o templo e no centro dele, buscaremos fazer conexão com Apolo.  Pediremos a ele, pelos dons da profecia e abertura dos nossos sentidos, além de conexão com a orça do universo. Em seguida, após nos despedimos e agradecermos ao Deus, vamos visualizar o sol e sentir seus raios, entrando pelos nossos chakras e nos dando energia e clareza de pensamentos. 


Canções Eleusianas

Ver todas

Newsletter

Quer saber mais sobre o Templo Wicca? Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter com informações, novidades e eventos do nosso espaço.